Perguntas Frequentes | 3L Imóveis em Três Lagoas
Tópicos
ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA
Existem taxas em caso de eu desistir do contrato de administração com a 3L?
Sim e variam de acordo com a situação e o momento, por exemplo: se imóvel está sendo negociado ou se ele já foi locado.
Qual a taxa de administração da 3L Imóveis?
Nossa taxa de administração é de 10%.
Como faço para anunciar meu imóvel com a 3L Imóveis?
Dentro do nosso site existe uma página chamada “Anuncie com a 3L”, lá você cadastra suas informações e nos fornece algumas informações iniciais do seu imóvel, então todos estes dados serão transferidos para um corretor especializado em captação imobiliária, sendo ele um avaliador certificado.
Após isso, o corretor entrará em contato para agendar uma visita ao imóvel e uma conversa com você, para alinhamento de expectativas e, então, dando continuidade ao cadastro do imóvel.
Após o contrato de administração assinado e fotos realizadas, o imóvel será anunciado em nosso site e nos demais canais de divulgação utilizados pela 3L. Esse processo é o mesmo tanto para imóveis à venda quanto para aluguel.
A 3L Imóveis aceita todos os tipos de imóveis para administração?
A 3L atua com imóveis residenciais e comerciais em boa parte da cidade de Três Lagoas, algumas regiões não atuamos, para saber mais converse com um de nossos atendentes.
ANÁLISE DE CRÉDITO
Quanto tempo leva a aprovação de cadastro?
Assim que recebemos a documentação completa, enviamos imediatamente para a seguradora, que solicita o prazo de até 1 dia útil para análise.
Não se preocupe! Nossa meta é ter processos cada vez mais agilizados e faremos o possível para que a aprovação aconteça o quanto antes.
Como funciona a análise de crédito na 3L Imóveis?
A análise de crédito é feita logo após a aprovação da proposta de aluguel pelo proprietário do imóvel. Essa análise é realizada com base na documentação enviada digitalmente pelos locatários interessados.
Na avaliação, são considerados os seguintes requisitos:
- ser pessoa física ou jurídica com documentação comprobatória.
- não ter restrições em órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista, Serasa, SCPC).
- comprovação de renda bruta mensal de 3 vezes o valor do aluguel + encargos.
- é levado em consideração o histórico de crédito e rendimentos do interessado.
Quais os documentos necessários para a análise de crédito?
Para realizar a análise de crédito, são necessários os seguintes documentos de todos os locatários envolvidos:
- Cópia do RG/CPF ou CNH para pessoas físicas e cartão do CNPJ para pessoas jurídicas
- Comprovante de renda atualizado
Preciso de fiador ou seguro-fiança para alugar um imóvel?
Não necessariamente. A 3L Imóveis trabalha com diversas garantias locatícias, sendo o Fiador, Seguro Fiança, Caução e Fiança por cartão de crédito. Você pode escolher qual mais se encaixa no seu perfil, desde que o proprietário esteja de acordo.
COMPRE COM A 3L
A 3L Imóveis conta com um representante jurídico para auxiliar nos detalhes do contrato de compra e venda?
A 3L conta com assessoria jurídica sendo que a mesma não cobra nada para lhe auxiliar em questões processuais ou contratuais.
Existem diferenças na compra de um imóvel pronto para a compra de um imóvel em fase de lançamento?
A principal diferença está na taxa de financiamento, que muda conforme o estágio de obra de um imóvel. Mas é importante ressaltar as diferenças no valor de m² do imóvel. Como ainda não está pronto, o lançamento costuma ter um valor de metro quadrado mais baixo do que seus concorrentes diretos já entregues.
Possuo um imóvel para utilizar como permuta, como saber quais imóveis aceitam permuta?
Em nosso site estará um ícone que deixará visível se há a possibilidade de permuta.
EXIGÊNCIAS PARA LOCAÇÃO
Quanto tempo levo para alugar um imóvel com a 3L Imóveis e quais as etapas?
O prazo médio é 7 dias úteis após a entrega completa da documentação necessária para locação.
Etapa 01: Aprovação de documentação
Etapa 02: Assinatura do contrato de locação
Etapa 03: Transferência de titularidade e religação de água e energia elétrica junto às concessionárias.
Etapa 04: Termo de Vistoria
Etapa 05: Entrega de chaves
Existe um mínimo de tempo de contrato na locação da 3L Imóveis?
Nossos contratos são de 36 meses, podendo o inquilino manifestar a descontinuidade contratual 30 dias antes dos vencimentos do décimo segundo mês e do vigésimo quarto mês.
O que preciso para alugar um imóvel com a 3L Imóveis?
Atualmente, para alugar um imóvel com a 3L você precisa:
- ser pessoa física ou jurídica sem restrições
- estar dentro das nossas exigências de rendimento mínimo para o imóvel escolhido
- ser aprovado em nossa análise de crédito
FINANCIAMENTO
Posso fazer financiamento por composição de renda no SFH e SFI?
Sim, nessa categoria, você pode dividir o financiamento com uma pessoa, tornando possível financiar um imóvel com valor maior.
Posso usar o FGTS no SFH e no SFI?
Apenas no SFH o FGTS pode ser usado para pagar parte da construção, compra, amortização, ou parte do valor das prestações do financiamento.
Quais são as formas de pagamento do SFH?
Existem duas formas:
Tabela Price: as prestações possuem um valor fixo, com juros já embutidos, e aos poucos o saldo devedor é amortizado conforme o pagamento das parcelas.
Sistema de Amortização Constante (SAC): o valor da amortização é constante, com juros decrescentes, ou seja, o valor das parcelas vai diminuindo.
Como funciona o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)?
É outra alternativa criada pelo governo, mas que financia imóveis acima de R$ 1,5 milhão, com juros de até 12%. Nesse caso, aqueles que não estão inclusos no SFH.
Como funciona o Sistema Financeiro de Habitação (SFH)?
É um programa de financiamento habitacional do governo. Atualmente, financia imóveis de até R$ 1,5 milhão, com juros de até 12%.
Quais são os tipos de financiamentos?
Existem dois tipos de financiamentos imobiliários no Brasil: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Quanto posso comprometer a minha renda com um financiamento?
Apenas 30% da sua renda deve ser comprometida com o financiamento da compra de um imóvel, para que você consiga manter em dia o pagamento de suas outras contas pessoais.
PROPOSTAS
O que acontece se minha proposta não for aceita?
Há 4 possibilidades de rejeição de proposta:
- o proprietário não está de acordo com as condições que você propôs e pode fazer uma contraproposta.
- o imóvel foi alugado.
- o imóvel foi retirado do nosso site por motivos de desistência do proprietário, venda do imóvel, etc.
- a garantia locatícia que você escolheu não foi aceita, para isso recomendaremos uma nova opção de garantia.
Nesses casos, recomendamos que fale com um dos nossos atendentes para ajudar você a encontrar imóveis similares ou resolver as pendências.
Qual o tempo de espera para retorno da proposta?
Em até 24 horas úteis.
Como faço uma proposta de locação para o imóvel que visitei e gostei?
Após visitar o imóvel desejado, nossos atendentes sempre vão entrar em contato com você.
Caso tenha interesse, você pode fazer uma proposta informando seus dados, proposta de valor e outras considerações.
IMPORTANTE: a proposta de locação só pode ser realizada após a visita ao imóvel.
SOBRE A 3L
Como faço para entrar em contato com a 3L Imóveis?
A 3L é multiplataforma e com um time especializado em atendimento online ou presencial! Você pode nos visitar no endereço de vendas e locação ( Rua Generoso de Siqueira, 1007 – Centro – Três Lagoas – MS) bem como entrar em contato pelos canais digitais, sendo:
- E-mail – contato@imoveis3l.com.br
- WhatsApp – pelo número (67) 98484-6003
- Redes Sociais, no Facebook ou no Instagram
Estamos online de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e sábados das 7h30 às 11h30.
Qual a missão, visão e valores da 3L Imóveis?
Nossa missão é cada vez mais identificar e entender as necessidades de nossos clientes, a fim de apresentar as melhores soluções quando o assunto é o melhor imóvel para você! Nossa visão é de oferecer um atendimento de qualidade, com foco na inovação e na manutenção da nossa credibilidade e, acima de tudo, proporcionar uma experiência humanizada e positiva para todos. Já nossos valores são: Ética, respeito, transparência e segurança para possibilitar a você o melhor negócio e um novo jeito de se morar.
A 3L trabalha apenas com venda e locação??
Não, a 3L Imóveis opera tanto com venda e locação como também na administração imobiliária, consultoria em investimentos imobiliários e intermediação de manutenção residencial.
VISITA AOS IMÓVEIS
Como faço para cancelar ou reagendar a visita ao imóvel?
Para cancelar ou reagendar uma visita, basta acessar a conversa com seu corretor ou entrar em contato via WhatsApp com nossa central de atendimento. Assim, você consegue falar diretamente com um dos nossos atendentes.
Minha visita pode ser cancelada pela 3L Imóveis?
Sim, em ocasiões especiais desde que o imóvel já esteja em negociação e a mesma seja concluída antes de ocorrer a visita.
A visita aos imóveis é acompanhada?
Serão acompanhadas em imóveis em condomínios fechados verticais e horizontais e em imóveis mobiliados.
Em quais horários podem ser agendadas as visitas aos imóveis?
As visitas deverão ser agendadas de segunda a sexta no período da manhã entre 08h e 10h e no período da tarde das 13h às 16h.
Preciso buscar as chaves para visitar o imóvel?
Você poderá ligar na 3L através do contrato (67) 3522 6062 e solicitar atendimento para retirada das chaves para visitar um imóvel, a atendente irá confirmar a disponibilidade e irá liberar através de um termo assinado pelo interessado que deverá devolver no período de 02(duas) horas.
Como agendar uma visita ao imóvel?
Na página do imóvel que você deseja visitar, logo abaixo das fotos há um formulário de contato. Neste formulário você pode selecionar por qual ferramenta (ligação, e-mail ou Whatsapp) você deseja ser contactado e pronto. O corretor responsável entrará em contato e só basta escolher a data e horário de sua preferência.
Caso queira, você também pode iniciar uma conversa pelo e-mail, redes sociais ou WhatsApp e falar diretamente com um dos nossos atendentes, de forma mais ágil e simples.
VISTORIA DE ENTRADA
Preciso estar presente para fazer a vistoria de entrada?
Não, o colaborador depende da energia elétrica e água disponível para fazer os testes de funcionamento do local.
Como funciona a vistoria de entrada?
Um colaborador da 3L irá ao imóvel e fará o descritivo e detalhamento do imóvel bem como suas características, o qual será desenvolvido um termo de vistoria inicial, que deverá ser assinado no ato da entrega das chaves.
O que é a vistoria de entrada?
A vistoria de entrada ou inicial é um dos pontos mais importantes da locação de um imóvel. Ela tem o objetivo de assegurar que, ao fim da locação, o imóvel seja devolvido nas mesmas condições físicas em que encontrava-se no início do contrato.