melhores bairros de três lagoas ms
3L Imóveis

Se você está de mudança é muito importante se atentar na hora de escolher entre os melhores bairros em Três Lagoas (MS). Isso porque, escolher bem a sua localização contribui significativamente para a sua qualidade de vida e bem-estar, já que um bom bairro oferece infraestrutura completa, acesso a serviços e uma boa segurança. 

Pensando nisso, neste texto você poderá conferir informações importantes para escolher onde será o seu próximo lar, lendo sobre:

Qual é a importância de escolher um bom bairro para morar?

Escolher entre os melhores bairros de Três Lagoas (MS) é importante para sua qualidade de vida e a de toda sua família. Isso porque, morar em uma boa localização traz vantagens como: 

  • Qualidade de vida: um bairro seguro e bem localizado pode proporcionar mais tranquilidade e comodidade no dia a dia;
  • Proximidade de serviços essenciais: é importante considerar a proximidade de serviços como supermercados, farmácias e hospitais para facilitar a rotina;
  • Infraestrutura do bairro: ruas pavimentadas e iluminadas, presença de áreas verdes e espaços de lazer são fatores que podem influenciar na qualidade de vida;
  • Segurança: é fundamental pesquisar sobre a segurança do bairro, verificando índices de criminalidade e conversando com moradores locais;
  • Valorização do imóvel: um bom bairro pode valorizar o imóvel, tornando-o um investimento seguro e rentável.

Quais são as vantagens de morar em Três Lagoas (MS)?

São diversos os fatores que tornam a vida em Três Lagoas excelente. As principais vantagens de viver na cidade são: 

  • Diversificação econômica: A cidade de Três Lagoas está em pleno crescimento, com uma economia diversificada e diversas fontes de receita além da pecuária. Isso proporciona estabilidade e oportunidades para os moradores.
  • Destaque em desenvolvimento econômico: Três Lagoas tem sido frequentemente reconhecida como uma das melhores cidades para se viver em termos de desenvolvimento econômico, de acordo com levantamentos como o da Austin Rating. Isso atrai uma grande migração de novos moradores de diferentes regiões do país;
  • Qualidade de vida: Além do aspecto econômico, Três Lagoas oferece uma excelente qualidade de vida. A cidade não sofre com problemas comuns de metrópoles, como trânsito caótico ou altos índices de criminalidade;
  • Educação de qualidade: A cidade possui excelentes índices de desempenho em exames como o Ideb e o Enem. Com mais de 60 instituições de ensino espalhadas pela cidade, Três Lagoas oferece uma ampla oferta educacional para seus moradores;
  • Estrutura de saúde: Tanto na rede particular quanto na pública, Três Lagoas oferece uma sólida estrutura de saúde. Com mais de 30 unidades de saúde mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os moradores têm acesso a serviços de qualidade.

Quais são os melhores bairros de Três Lagoas (MS)?

Na hora de escolher um entre os melhores bairros de Três Lagoas (MS), é importante se atentar a qual opção caberá melhor na sua rotina já que morar perto do trabalho e da escola do seu filho, por exemplo, pode trazer bastante praticidade para o dia a dia. 

Tendo isso em vista, conheça os melhores bairros de Três Lagoas para considerar na hora da sua mudança:

Jardim Alvorada

Muito procurado tanto para comércio quanto para moradia, o bairro consegue unir uma ótima localização, vasta gama de serviços e um acolhimento residencial único. 

Além disso, o bairro é limitado pela avenida Ranulpho Marques Leal, conta com diversos hotéis e, claro, residenciais de alto padrão e que visam, principalmente, o conforto e segurança dos moradores.

Região Central

A região central de Três Lagoas, com destaque para os bairros do Santos Dumont e Jardim Bela Vista. 


A região conta, nos seus arredores, com a Lagoa Maior, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de vasta gama de comércios e serviços, diversos endereços residenciais e vias importantes para a cidade, como a avenida Rosário Congro, avenida Clodoaldo Garcia e a avenida Capitão Olinto Mancini.

Jardim Bela Vista e Interlagos

No encantador bairro do Jardim Bela Vista, ao lado do Centro, encontra-se a deslumbrante Lagoa Maior, oferecendo a melhor vista de Três Lagoas. 

melhores bairros de três lagoas ms

Nessa região, você pode aproveitar apartamentos disponíveis para desfrutar do que a cidade tem de melhor a oferecer. Além de desfrutar do lazer e do contato com a natureza, você terá fácil acesso a uma variedade de comodidades, como escolas de idiomas, escolas estaduais, quiosques à beira da orla, restaurantes, bares e até mesmo um shopping popular. 

A orla também oferece inúmeras oportunidades para atividades físicas, com espaços dedicados a caminhadas, ciclismo, futebol, vôlei e muito mais. Se você gosta de estar próximo à agitação da cidade, este é o lugar perfeito para você!

Colinos

Cruzado pela avenida Cap. Olinto Mancini, o Colinos é um bairro mais procurado pelo seu apelo residencial, principalmente por ser bem servido de diversas unidades de saúde, como o Hospital Auxiliadora, além de um polo da Federal de MS e a vasta área verde vizinha do centro militar.

Jardim dos Ipês

Mais ao sul da cidade nós chegamos no Jardim dos Ipês, um dos principais endereços residenciais da cidade atualmente. 

Com forte apelo residencial pela tranquilidade de suas vias, ainda assim ele conta com acesso facilitado à avenida Maria Guilhermina Esteves e a Clodoaldo Garcia. 

Setsul-Bosque das Araras

Iniciado em 2009, o SetSul é um bairro residencial e comercial que, embora relativamente novo, destaca-se por sua natureza planejada e infraestrutura ampla. 

Com ruas largas e arborizadas, o local oferece um ambiente agradável e convidativo. Adicionalmente, sua excelente localização permite acesso rápido à Avenida Ponta Porã, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

Bairros Residenciais

Três Lagoas também recebe diversas loteadoras e incorporadoras com projetos inovadores para a cidade, com bairros completos e estruturados, como Recanto das Palmeiras na região do Jd. das Paineiras, o Portal das Águas no Jd. Angélica, Terras do Jupiá no Parque Mangueiras, dentre outros.

Jardim Angélica

O Jardim Angélica é um bairro tranquilo e notável por sua vizinhança de condomínios residenciais,como o Parque das Mangueiras e o Portal das Águas. Esses condomínios oferecem uma ampla variedade de opções de lazer, garantindo total segurança e privacidade. 

Com uma diversidade de comodidades próximas, como supermercados, farmácias, lojas de departamento e restaurantes, o Jardim Angélica é uma região completa que coloca tudo o que você precisa ao seu alcance. O bairro é conhecido por abrigar uma das principais atrações turísticas da cidade, o Cristo Redentor.  

Como se locomover com eficiência pelos bairros de Três Lagoas?

Com uma breve olhada no mapa e considerando os bairros mencionados acima você pode se perguntar: como conciliar meu endereço e todas as minhas necessidades no dia a dia?

O principal, antes de você escolher seu endereço, é entender sua futura rotina. Ou seja: 

  • Onde você vai trabalhar? 
  • Você já tem uma escola definida para seus filhos?
  • Vai ter alguma obrigação frequente em algum ponto específico da cidade? 

Com isso você já poderá ter uma boa noção de qual o melhor bairro para você!

melhores bairros de três lagoas ms

Por exemplo, mencionamos acima algumas avenidas e ruas, certo? Vamos dar uma olhada mais atenta à elas e o que elas te proporcionam no dia a dia.

  • Avenida Capitão Olinto Mancini: vá do Condomínio Terras de Jupiá, no Parque das Mangueiras, até a Terceira Lagoa, no Centro, cruzando o Colinos e o Jardim Angélica.
  • Avenida Rosário Congro: paralela à Cap. Olinto, vá do Quinta da Lagoa até o Centro, passando pelo Jardim Brasília, Nossa Senhora das Graças, Santa Rita, Santos Dumont e Nossa Senhora Aparecida. 
  • Avenida Filinto Muller: Marca o fim das duas avenidas anteriores, cruzando a cidade de norte a sul. Muda de nome no cruzamento com a Rosário Congro, se chamando de Clodoaldo Garcia na parte sul da cidade. Começa na rotatória do Portal do Shopping, cruza o Jardim Novo Aeroporto, a Lapa, Jd. das Paineiras, Jd. Dourados, Interlagos, Centro, Bela Vista, Jd. das Oliveiras, Santos Dumont, Jd. Moçambique e residenciais próximos, como o Jamel Ville.
  • Avenida Antônio Trajano: uma das mais importantes ligações entre a Rosário Congro e a Cap. Olinto, indo do Centro ao Santos Dumont.
  • Avenida Dr. Eloy Chaves: Começa no Santos Dumont e vai até o Jd. Paranapunga, cruzando o centro da cidade e as duas principais avenidas centrais, a Cap. Olídio e a Rosário Congro, passando pelos bairros de São Jorge, Jd. Vendrell, Centro e Vila Nova.
  • Avenida João Thomes: Uma das mais importantes da Zona Oeste, a avenida começa no Jardim Ypê e termina no entroncamento com a Av. Ponta Porã, cruzando os bairros da Quinta da Lagoa e o amplo bairro da Vista Alegre.
  • Avenida Maria Guilhermina Esteves: cruze a cidade pela Zona Sul. A avenida começa às margens da BR 158, no Nova Três Lagoas, terminando no cruzamento com a Custódio Andries, no Jd. das Oliveiras. 
  • Rua Egídio Thomé: essa importante via comercial começa no Alto da Boa Vista, passa entre a Lagoa Maior e a Segunda Lagoa e faz seu caminho até a Avenida Ponta Porã no Jd. Alvorada, cruzando a BR-158.

Vale lembrar que a cidade de Três Lagoas é circulada por importantes rodovias, o que fornece uma opção a mais de cruzar entre dois pontos de uma forma rápida e eficiente.

More nos melhores bairros de Três Lagoas (MS) 

Em busca do lugar perfeito para chamar de lar? Seja no encantador Santos Dumont ou nas maravilhosas Terras de Jupiá, escolher o bairro certo para firmar seu endereço é crucial. 

Porém, essa decisão não pode ser tomada isoladamente. É fundamental analisar suas obrigações e rotinas diárias em conjunto. Estude sua rotina, identifique os principais destinos que fazem parte do seu dia a dia e, em seguida, explore os bairros e vias mencionados anteriormente. Assim, você será capaz de traçar o melhor caminho para encontrar o seu futuro lar com sabedoria. 

Mas, claro, contar com ajuda especializada torna todo esse processo muito mais fácil e eficiente. Nossos profissionais experientes conhecem a cidade e o mercado imobiliário como ninguém, e estarão prontos para direcioná-lo para os melhores endereços, com base no seu novo cotidiano. 

Não perca tempo, entre em contato com a equipe da 3L Imóveis e descubra o lar dos seus sonhos, sob medida para você e sua família.

melhores bairros de três lagoas ms

3L Imóveis

Com expertise e conhecimento do mercado imobiliário local e regional, somos uma imobiliária reconhecida como referência quando o assunto é aluguel ou venda de imóveis em Três Lagoas.