Em 2020, a crise econômica e sanitária causada pelo COVID-19 afetou não só o Brasil, mas diversos países ao redor do mundo. E o mercado imobiliário não ficou imune a esse contexto. No novo cenário em que vivemos, tudo mudou e, como consequência, cresce a procura por novos tipos de imóveis durante a pandemia. 

Para garantir mais conforto, segurança e tranquilidade para suas famílias, diversas pessoas estabeleceram uma nova relação com seus lares. Todas em busca de imóveis maiores, com ambientes mais espaçosos e flexíveis, onde possam exercer diferentes atividades de acordo com suas rotinas. 

Assim, a procura por um imóvel melhor ou que atenda às expectativas de cada família, tornou-se prioridade. Frente a este cenário, nós, da 3L Imóveis, perguntamos: quais são os tipos de imóveis mais procurados em Três Lagoas? Você vai conferir:

  • Pesquisas revelam mudança no conceito de lar dos consumidores
  • Imóveis maiores e espaços com espaços integrados
  • Imóveis em Três Lagoas que se enquadram nas novas exigências
  • Como um imóvel afeta sua saúde
  • Conte com a gente para encontrar o seu lar em Três Lagoas

Leia também: 7 Vantagens De Morar Em Condomínio Fechado

Pesquisas revelam mudança no conceito de lar dos consumidores

Uma pesquisa do portal Imovelweb, revela que houve um crescimento da busca por imóveis com varanda, quintal e espaço para escritório. Comparando maio de 2020 com o mesmo período em 2019, por exemplo, houve um incremento de 128% na demanda por imóveis com varanda. 

Já em relação a imóveis com quintal, o crescimento de buscas por esse modelo entre maio de 2019 e maio de 2020,  foi de 96%. 

Esse aumento de demanda está ligado à busca por mais qualidade de vida, uma vez que o isolamento social exige a necessidade por mais espaço e de contato com áreas externas ao imóvel.

Isso porque, por passarem mais tempo em casa, as pessoas passaram a valorizar muito mais seus lares. Junto à flexibilização do home office, adotado por grande parte das empresas, houve também um aumento pela busca de casas maiores, com mais conforto e até mesmo mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Crianças estudando à distância, refeições que só podem ser preparadas e consumidas em casa, o trabalho diário que precisa ser realizado em home office. Tudo isso influenciou para que nossos lares se tornassem o único ambiente possível onde podemos exercer nossas rotinas. 

Assim, a busca por um novo imóvel mostra que a experiência de morar bem e melhor se tornou prioridade entre as famílias. E essa tendência se tornou evidente no mercado imobiliário. 

Ou seja, com o contexto de isolamento social, a procura por um imóvel mais confortável, maior ou que atenda às expectativas de cada morador, foi intensificada. 

Frente a este cenário, quais são os tipos de imóveis mais procurados em Três Lagoas durante a pandemia?

Imóveis maiores e espaços com espaços integrados

Se, há algum tempo, a tendência no mercado eram imóveis cada vez menores e compactos, no cenário da pandemia isso mudou. 

Com o trabalho home office e a decisão de muitas empresas de manter esse modelo de trabalho após a pandemia, muitas pessoas estão em busca de casas ou apartamentos maiores, com ambientes mais espaçosos e flexíveis, onde possam exercer diferentes atividades de acordo com suas rotinas. 

Outro ponto é que, por passarem mais tempo em casa, as pessoas agora precisam de ambientes que tragam a sensação de conforto e possibilitem momentos de lazer.  Seja com espaços para plantar uma horta, por exemplo, ou lugares onde as crianças possam brincar com segurança. 

Espaços exclusivos para home office

Com o “novo normal”, nossos lares se tornaram lugares de permanência, uma tendência irreversível que provoca a necessidade de espaços maiores e mais privativos para que o trabalho remoto seja realizado sem interrupções. Assim, a inclusão de ambientes de home office será cada vez mais necessária. 

Espaços de lazer

Outra mudança é em relação às áreas comuns ou espaços ao ar livre. Ao passar mais tempo em casa, estes espaços são cada vez mais valorizados, pois se tornaram os locais mais seguros e de mais fácil acesso para momentos de lazer e diversão. 

Antes da pandemia, atributos como vaga de garagem, proximidade do transporte público, distância do trabalho pesavam mais na hora da escolha do imóvel. Agora, pensar a casa a partir das atividades de cada morador, mais do que nunca, será um ponto a ser reavaliado no momento de escolher um imóvel. 

Imóveis mais afastados dos grandes centros

Espaços ao ar livre e mais distantes dos centros urbanos também serão uma necessidade, principalmente em famílias com crianças e pets. Depois que começou a pandemia, as pessoas passaram a repensar não só esse momento, mas também o futuro. 

Assim, a ideia de muitos é de recomeçar a vida em locais mais tranquilos e que ao mesmo tempo ofereçam mais contato com a natureza, menos poluição e menos barulho. 

Imóveis mais valorizados

Com a queda na taxa Selic (hoje em 2%) e as facilidades de financiamento, o que veremos é um aumento na demanda e a valorização dos imóveis. Principalmente os mais amplos e localizados em regiões que oferecem maior qualidade de vida, como Três Lagoas. 

Imóveis em Três Lagoas que se enquadram nas novas exigências

Em processo de desenvolvimento de infraestrutura urbana constante, Três Lagoas é a cidade com mais volume de casas, do que prédios e apartamentos do Mato Grosso do Sul. Inclusive, Três Lagoas é considerada uma das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil.

São casas e sobrados com espaços amplos e áreas externas ideais para quem busca o equilíbrio entre a vida urbana, suas facilidades, e a tranquilidade de uma cidade pequena. Tudo isso, é claro, com tecnologias construtivas que respeitam o meio ambiente e as novas exigências das demandas de mercado.

Como um imóvel afeta a sua saúde

Saúde e bem estar são o foco de todos nós nesse momento, principalmente no que se refere a moradia. E o mercado imobiliário, de olho nessas tendências, já criou alguns parâmetros sobre como seria o imóvel ideal para garantir sustentabilidade e saudabilidade aos moradores de um imóvel. Confira! 

Iluminação natural

Quanto mais luz do sol, melhor. Busque imóveis com janelas amplas que possibilitem a entrada de luz natural na maior parte dos cômodos. 

Isolamento acústico

Silêncio é tudo! Muito barulho pode causar estresse e outros problemas em decorrência disso. Prefira imóveis onde você possa curtir momentos a sós, sem interrupções.

PH da água

O PH ideal da água é entre 7 e 9. Se inferior ou superior a estes índices, sua saúde pode ser prejudicada.

Materiais de construção 

Materiais de construção podem ser tóxicos e gerar ainda mais lixo para o meio ambiente. Prefira projetos que valorizem a preservação da natureza, com produtos recicláveis ou não-tóxicos.

Plantas

Plantas não são só estética. Elas cumprem um papel essencial no equilíbrio do ar e da qualidade de vida dos espaços onde são inseridas. Prefira as que purificam e reduzem compostos químicos nos ambientes.

Conte com a gente para encontrar o seu lar em Três Lagoas

Nós, da 3L Imóveis, podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal em Três Lagoas. Se você quer conhecer melhor as oportunidades que o mercado imobiliário de Três Lagoas oferece, nossos consultores especialistas sabem tudo sobre a cidade e suas oportunidades de investimento. Conte com a gente pra te dar dicas importantes e seguras para você fazer um bom investimento! 

Leia também: Três Lagoas é uma das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil