mercado imobiliário
3L Imóveis

Hoje em dia, ter um pet é cada vez mais comum. Na tentativa de aplacar a solidão imposta pela pandemia do novo Coronavírus, as pessoas buscam uma companhia e uma nova fonte de alegria e diversão no cotidiano. Por isso, muitos tutores têm buscado um espaço pet e, claro, o mercado imobiliário está de olho nessa nova necessidade. Os novos empreendimentos buscam atender a essa exigência e contam com um espaço exclusivo para que os peludos se divirtam e tenham mais qualidade de vida. 

A prova disso é uma pesquisa feita pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), de São Paulo, que registrou um aumento de 400% na procura por cães e gatos para adoção. A alta significativa exige, portanto, que o setor de construção civil reserve um espaço pet para que o animal se divirta e gaste a energia necessária para viver com mais qualidade.  

A boa notícia é que você pode planejar um espaço pet em casa ou, então, escolher um terreno que possibilite que seu animal seja feliz e sempre ativo. Saiba mais sobre o assunto e como o mercado imobiliário se prepara para cuidar dos pets com carinho.

Diferenciais do espaço pet para condomínio

Condomínios com espaço pet têm à disposição áreas exclusivas para os animais, como uma área verde, playground com brinquedos planejados e até local de banho e tosa realizadas por profissionais da área.

A preocupação é uma novidade para quem trabalha no mercado imobiliário e tem atraído a atenção de quem quer oferecer uma vida confortável e com qualidade aos seus animais de estimação. Outra vantagem é que gastos com deslocamento aos pet shops, bosques e parques não existem – tudo fica a um de elevador de distância. Já imaginou a praticidade? 

Com essa iniciativa do espaço pet, o mercado imobiliário também proporciona a socialização com outros animais de estimação, o que deixa seu pet mais calmo e menos eufórico na hora de sair para o mundo exterior. Sua vida também ficará muito mais fácil, já que você terá os recursos para criar seu animal da melhor forma onde você mora. 

Ah! E não são só os filhos de quatro patas que se beneficiam do espaço pet. Empreendimentos que oferecem essa comodidade permitem que você melhore a qualidade de vida de toda a família. Caminhadas, brincadeiras, corridas, piqueniques e ar puro podem ser essenciais na melhora do seu dia a dia.

Como planejar um espaço pet na sua casa

Se você mora em uma casa ou desfruta das vantagens de morar em condomínio fechado, é possível que você planeje um espaço pet com maior facilidade. Não sabe nem por onde começar? Siga nossas 3 dicas abaixo.

1. Escolha o melhor local

Para planejar um espaço pet, a primeira dica é você pensar em qual área será reservada para a diversão dos seus amigos peludos. Você precisa entender as necessidades do seu animal para fazer a melhor escolha. Gatos, por exemplo, preferem espaço vertical – prateleiras, telas de segurança e escadas são diversão garantida. Isso exige que o ambiente tenha segurança reforçada, tanto para evitar quedas quanto fugas.

Por outro lado, os cachorros devem ter espaço para correr, brincar e gastar bastante energia. É indicado que haja um espaço para que eles peguem sol e possam ter acesso à água fresca e comida sem muito esforço. E não se esqueça de que cães gostam de estar em contato com os humanos, por isso, o ideal é que eles possam observar a família ou ter acesso direto aos moradores da casa. 

2. Invista em móveis planejados para seu espaço pet em casa

Acredite: muitas empresas já investem tempo e dinheiro em projetos de móveis planejados ideais para quem quer o melhor para seu animal de estimação. Com a personalização, você consegue deixar seu espaço pet do jeito que quer e atender às principais necessidades do seu bichinho, e você pode escolher tudo: as dimensões, a altura, o acabamento, a forma e até o “caminho” que seu pet fará ao interagir com o mobiliário.

Outra vantagem é que, com móveis planejados no seu espaço pet, você define todas as características para deixar o espaço ainda mais funcional. Desta forma, você garante a qualidade de vida do animal, promove a boa circulação das pessoas e pensa no bem-estar que seu bichano sempre quis. Gatos, por exemplo, adoram nichos e prateleiras. Cachorros vão buscar uma área de aconchego e proteção.

3. Tenha uma ampla área verde

Animais são fascinados por quintais e muita área verde, certo? Desta forma, garantir um espaço externo é a opção ideal para que você garanta um espaço pet de qualidade. Para quem não pode comprar uma casa pronta, uma dica é investir em um empreendimento que oferece loteamentos em Três Lagoas.

Comprando um terreno, você consegue planejar sua casa de acordo com as suas necessidades. É possível, por exemplo, projetar um quintal que possibilita ao seu animal de estimação um espaço pet adequado. O mercado imobiliário está cheio de opções para quem quer financiar terreno e construção.

Escolha um endereço com estrutura para animais de estimação

Se você busca condomínios com espaço pet ou áreas verdes, vai encontrar em Três Lagoas diversas opções. A cidade, que já tem uma extensa área verde ao seu redor, tem loteamentos amplos e de alto padrão cercados por lindos bosques para você passear com a sua família e garantir mais contato com a natureza. 

Se você quer conhecer o que o mercado imobiliário preparou para você, não deixe de conhecer o Loteamento Santa Helena. São terrenos amplos e que vão fazer de tudo para que seu espaço pet seja o melhor para o seu melhor amigo!

3L Imóveis

Com expertise e conhecimento do mercado imobiliário local e regional, somos uma imobiliária reconhecida como referência quando o assunto é aluguel ou venda de imóveis em Três Lagoas.